Moqueca de Peixe
- Larissa Marinho
- 9 de mai.
- 1 min de leitura
O peixe em cama de cores
De onde vem corre livre
Um rio de aromas e amores
Lá na ponta do Brasil
onde o vento faz a curva
De água doce é o Juruá
Há histórias e rumores
De quem prova seus sabores
Sempre volta para lá
Feita com pirarucu fresco, anéis de cebola e pimentão, coberto com leite de côco, a moqueca cruzeirense é poesia que se come com os olhos. O toque do dendê e do coentro tornam esse prato um ritual fumegante e perfumado, tão irresistível que é impossível guardar só na lembrança.
Você pode provar a moqueca de peixe quantas vezes quiser no Zenno Restaurante, que oferece o verdadeiro almoço acreano cheio de afeto e memória.
O restaurante também dispõe da opção de pizzas e esfirras para o jantar, no Zenno Boliche e Pizzaria, com música ao vivo todos os sábados, a partir das 20:00h.
Os dois espaços ficam localizados no Copacabana Shopping, na Av. Boulevard Thaumaturgo, 798, pertinho do centro da cidade.
Você sabia?
A cor avermelhada da cauda e a resistência do couro do pirarucu tornam o peixe uma excelente matéria-prima para a fabricação de bolsas, sapatos e acessórios, passando de descarte a precioso subproduto da indústria pesqueira e contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
Assim, além de agradar o paladar com o sabor inigualável, também proporciona cores incríveis e naturais, com textura diferenciada que garantem beleza, elegância e originalidade às peças produzidas.





Comments